Logo O Mundo é um Palco.png

O Mundo é um Palco, é um espetáculo itinerante que busca ocupar os mais diversos espaços e levar William Shakespeare para os que nunca o viram e também para seus grandes fãs. Convidando a plateia a um mergulho no universo do autor, o espetáculo configura-se com a apresentação de trechos de diversas peças do Bardo de Avon - passando pelas comédias, tragédias e dramas históricos - As cenas, são sempre iniciadas por arautos que guiam o espetáculo de uma maneira única, auxiliando assim o entendimento do enredo das peças apresentadas e da própria cena que virá a seguir, além de trazerem caraterísticas e curiosidades sobre a Vida e Obra do autor - Estes mesmos arautos, transportam o universo para as linguagens do teatro de rua, com interações com a plateia, ocupação de diferentes espaços, atividades circenses e musicais, configurando toda a apresentação para um cenário brasileiro e levando para todos "Um Olhar Brasileiro para Shakespeare".
Um espetáculo imperdível que nos leva a vislumbrar nossa própria condição e papel no teatro da grande natureza humana, afinal o mundo todo é um palco!

O ator Marcelo Guedes durante apresentação de O Mundo é um Palco - Festiva de Teatro de Curitiba 2019 - Cena IV Shakespeare Cia

"Quais cenas veremos hoje em O mundo é um Palco?"

Esta é uma pergunta muito comum nas plateias que desde o ano de 2004 assistem e acompanham o espetáculo. Afinal por buscar a ocupação dos mais diversos espaços e a maior divulgação da obra de William Shakespeare, o espetáculo pode se configurar de diversas maneiras diferentes, trazendo em cada apresentação trechos diferentes da mesma peça ou até peças diferentes das últimas apresentadas!

​Motivos para assistir?

  • Espetáculo produzido para se adequar a qualquer ambiente, palcos, espaços adaptados e ruas com o objetivo de levar Shakespeare para todos! Deste modo, já esteve em teatros, pátios de escolas, praças, estações de metrô, festivais, terminais rodoviários, entre outros.
     

  • Projeto "Um olhar brasileiro para Shakespeare", produzido com supervisão do Instituto Shakespeare Brasil.
     

  • Trechos de diversas obras do Bardo.
     

  • Espetáculo itinerante que leva Shakespeare para todos de maneira clara - Como a obra realmente deve ser.
     

  • Espetáculo que representou o Brasil dentro do projeto mundial Shakespeare Lives do British Council | 2016 nas estações do Metrô de São Paulo.
     

  • Devido ao sucesso em 2016, voltou as estações do Metrô da capital paulista nas comemorações dos 443 anos do autor | 2017.
     

  • Espetáculo apresentado nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Festival de Teatro Curitiba - FRINGE.